quinta-feira, 15 de novembro de 2012

No dia 13/11 foi publicado um texto citando o Cheesehead no TramaVirtual!!! Quem escreveu foi Ricardo Tibiu!!! Vale ressaltar também que essa semana TODAS as músicas do Cheesehead estavam no Top40 do site... sendo que 3 delas estavam entre as 10 mais ouvidas!!!!!!! Valeu Galera, confiram o Texto:

"Não é de hoje que reparo que entre as centenas de faixas subidas semanalmente aqui na TramaVirtual há sempre algumas que não se encaixam nos, digamos, padrões convencionais. Penso que são pessoas que não fazem questão de pertencer a um nicho ou sequer agradar (entenda como quiser) alguém. Agora pouco mesmo notei a movimentação de sons do Stasi e foi impossível conter o sorriso. 


Som pesado, industrial, instrumental e tendo o envolvimento e a cumplicidade do Elma, que aliás vai nessa pegada de não se enquadrar em moldes/modelos. O Uivo seria uma outra frequência doStasi, indo no caminho do drone (ou seria blank metal?), e com as mesmas pessoas: Emerson Pingarilho, Paulo Cyrino e Fernando Seixlack. 

  

Se pensarmos em termos mais extremos, o grupo paulista D.E.R. compareceu aqui com seu lado no split que saiu em vinil com os americanos Aberrant. Grindcore com velocidade e riffs matadores e ainda a participação de João Gordo (Ratos de Porão) em “Cada Coisa em Seu Lugar”.

  

Não tão brutal, mas igualmente de sonoridade agressiva é o Sujeito A Lixo, de Atibaia/SP, que está em atividade desde 1999 e acaba de lançar o estupendo Birambola Zambira Mustafá

  

Que fique claro, estamos falando aqui de arte que de repente não tenha o reconhecimento devido – som, estética, conteúdo. 

  

Em meio a tanta pasteurização sonora, atualmente o fusion surge como algo inusitado. Quarto Sensorial, de Porto Alegre/RS, com A + B, e Cheesehead, de Bragança Paulista/SP, comCountryside Co., fazem, cada um a seu modo, sua contribuição. Seja com pegada jazz, post-rock, progressiva ou country, ambas passam seu recado. 
 
Citado por último, mas de modo algum menos importante, Eumatheus, de Jacobina/BA, e sua máxima: “Se você me vê, é por que você faz parte da mesma luz que me ilumina!”. Lo-fi, experimentalismo e arte visual entrando/incomodando/massageando sua mente. Sua discografia é multiplicada a medida que sua criatividade viaja/trabalha. 

Sério: Música não convencional para as massas! Ouçam, experimentem, baixem, compartilhem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário